Meio Ambiente

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

"Peixe" gigante para coleta de recicláveis é instalado na Praia do Cacau

Coletor permanecerá na praia durante o período de veraneio

Publicado em: 14/08/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

"Peixe" gigante para coleta de recicláveis é instalado na Praia do Cacau

Material condicionado no peixe gigante será destinado para Ascamari (Foto: Maira Soares)

Objetivando estimular a sustentabilidade no período de veraneio nas praias de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, instalou nesta sexta-feira, 14, na praia do Cacau, um coletor de materiais recicláveis no formato de um peixe gigante.

“Nesta época do ano o número de frequentadores aumenta nas praias de nossa cidade e, consequentemente, a quantidade de resíduos deixados no local. Por isso instalamos na praia do Cacau um coletor para que visitantes e donos de barracas destinem corretamente os resíduos, é fundamental que todos cuidem do meio ambiente”, enfatizou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

O "peixe" gigante foi uma doação da VLI Multimodal S.A, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, através do projeto Atitude Ambiental, programa institucional cuja abrangência prevê a difusão e o trabalho da educação ambiental nas áreas de influência da empresa.

O coordenador da coleta seletiva do município, Jairo Sant´Anna, destaca a importância do coletor para as ações ambientais. “A expectativa é de que banhistas e comerciantes que irão trabalhar na praia do Cacau possam aderir ao projeto. Além de contribuir com o meio ambiente ele também tem seu cunho social por que a reciclagem gera emprego e renda a muitas famílias de nossa cidade”.

O material condicionado no peixe gigante será coletado pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública, SLP, com a logística da empresa Sellix Ambiental, e destinando para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, beneficiando cerca de 250 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica.

 

Meio Ambiente