Planejamento

ACESSO

Comunidade pode participar no Fórum virtual do Plano de Resíduos Sólidos

Site disponibiliza documentos, datas e áreas de interação para elaboração do PMGIRS

Publicado em: 19/02/2018 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Comunidade pode participar no Fórum virtual do Plano de Resíduos Sólidos

Qualquer pessoa pode participar e contribuir com a elaboração do plano (Foto: Edmara Silva)

As oficinas para sugestões e apontamentos  do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, PMGIRS, encerraram no último dia 10. Mas quem não pôde se dirigir aos encontros para contribuir ainda pode participar de fóruns de discussão via internet, e sugerir ações . É só acessar o seguinte endereço eletrônico: www.imperatriz.altouruguai.eng.br/forums/topic/qualidades-residuos-solidos/. O site é da empresa Alto Uruguai, responsável pela elaboração do PMGIRS.

O engenheiro ambiental da Alto Uruguai, Maycon Pedott, ressalta que o acesso virtual é um importante meio interação da população e explica suas principais ferramentas: “No site está disponível a agenda, para a população saber as datas de eventos, reuniões e o que está acontecendo; tem a biblioteca, com acesso a todos os arquivos que estão sendo elaborados. Há também o termo de referência para verificar se a empresa está cumprindo com o contrato e o fórum de discussão, que é onde a população tem a oportunidade de expressar sua opinião para a melhoria na gestão de resíduos no município, similar ao que ocorreu nas oficinas”, detalhou.

De acordo com um dos integrantes do Comitê Diretor do PMGIRS, o engenheiro agrônomo Fábio Batista, o fórum ficará disponível durante todo o período de elaboração do Plano de Resíduos Sólidos e do Plano de Coleta Seletiva, possibilitando a participação da população. “O Fórum de discussão ficará disponível à comunidade para participação por meio de contribuições e sugestões durante todo o processo de elaboração e entrega, e contará com uma Audiência Pública para a aprovação da versão preliminar do Plano pela população, que ocorrerá no mês de Março”

Não fique de fora, contribua com o PMGIRS, e faça uma Imperatriz melhor. Acesse o link e participe.

Planejamento