Planejamento

COMODIDADE

IPTU 2018 pode ser retirado pela internet

Fácil acesso emite guia em qualquer lugar e sem custo ao contribuinte

Publicado em: 20/06/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

IPTU 2018 pode ser retirado pela internet

Pagamento em cota única garante desconto de 20% até 31 de julho (Foto: Joceir Júnior)

A partir desta quinta-feira, 21, a guia de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU 2018, será emitida pela internet. Além da impressão online, carnês também serão enviados aos contribuintes pelos correios ou impressos, e, presencialmente, nos guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo.

Para imprimir, basta acessar o Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura de Imperatriz, em http://servicos.imperatriz.ma.gov.br/portaldocontribuinte/iptu.php . O usuário será direcionado à página de tributos, onde deverá informar CPF ou o número do cadastro do imóvel, identificado nos carnês dos anos anteriores.

"Além de imprimir pela internet, também  já está disponível através do O DDA – Débito Direto Autorizado, um sistema que permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança para os clientes, pessoas físicas e jurídicas, sejam recebidos eletronicamente por meio dos bancos. Os contribuintes correntistas já foram notificados que eles têm esse título para pagar", detalha o secretário da Sefazgo, Ely Samuel

O prazo, com desconto de 20%, é válido para os contribuintes que pretendem pagar o imposto em cota única até 31 de julho. Para pagamento parcelado, desconto da primeira parcela cai para 10%, e pode ser parcelado em até seis vezes.

“Conforme orientou o prefeito Assis Ramos, este ano realizamos alguns ajustes que visam facilitar o acesso via internet ao boleto para pagamento do tributo. O sistema é de fácil acesso à internet para emitir a guia do IPTU, em qualquer lugar, gerando comodidade e sem custo ao contribuinte”, afirma.

Informações e sugestões podem se obtidas através do whatsapp (99) 99185-7126 e/ou e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria, Rua Godofredo Viana, 750 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Planejamento