Planejamento

ORGANIZAÇÃO

Prefeitura disciplina espaço público para as festividades juninas na Beira Rio

Locais serão ocupados, em sorteio realizado pela Seplu, por quase 300 caixeiros e barraqueiros

Publicado em: 12/06/2019 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura disciplina espaço público para as festividades juninas na Beira Rio

O sorteio e a demarcação dos locais visam disciplinar o espaço público (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, realizou na terça-feira, 11, o sorteio de espaços que serão utilizados por vendedores ambulantes durante as festividades juninas, São João de Todos, de 12 a 15 de junho, na avenida Beira Rio.

“O sorteio e a demarcação dos locais visam disciplinar o espaço público, permitindo o trabalho de forma organizada dos ambulantes e no direito de ir e vir das famílias que irão frequentar a Beira Rio nos dias de evento. Trabalhando de forma organizada também se contribui com a economia da cidade”, informou Fidélis Uchôa, titular da Seplu.

De acordo com informações do Departamento de Postura e Setor de Fiscalização da Secretaria de Planejamento Urbano, órgãos responsáveis pelo acompanhamento e organização das atividades, cerca de 291 trabalhadores do mercado informal ocuparam os espaços demarcados. “A exemplo dos demais sorteios, a prioridade são os que já trabalham no local, mas, sempre dando oportunidade a outros vendedores. A determinação do prefeito Assis Ramos e do secretário Fidélis Uchôa, é acomodar o maior número possível de ambulantes durante a festa junina”, disse José Marques, coordenador da fiscalização.

Segundo dados da Fiscalização e da Postura, cerca de 200 caixeiros irão trabalhar ao entorno da lagoa, 57 barraqueiros no estacionamento, em espaços que variam de 02 a 03 metros lineares, credenciados pela Prefeitura, e 34 barracas e tendas sob responsabilidade do estado, em outros pontos da avenida.

Planejamento