Planejamento

SERVIÇO

Prefeitura ofertará cursos de capacitação aos empreendedores do Shopping da Cidade

​​​​​​​Diversos órgãos do governo municipal estarão envolvidos na qualificação

Publicado em: 05/07/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura ofertará cursos de capacitação aos empreendedores do Shopping da Cidade

Momento das tratativas entre Seplu e Sedec no Complexo Administrativo Dr. Carlos Gomes de Amorim (Foto: Léo Costa)

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 05, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico iniciaram as tratativas para realização de cursos de capacitação direcionados aos empreendedores que serão contemplados com box no Shopping da Cidade. O encontro foi realizado no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim. Estiveram presentes os secretários Alessandro Pereira Silva (Seplu) Wilson Filho (Sedec) e Fernando Babilônia, diretor executivo da Sedec.

“Trata-se de uma iniciativa do prefeito Assis Ramos onde diversos órgãos do governo municipal estarão envolvidos. A ideia é capacitar os microempreendedores que vão trabalhar no novo espaço que será uma das principais referencias comerciais da cidade”, destacou o titular da Seplu, Alessandro Pereira.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, os cursos serão nas áreas de empreendedorismo, manipulação de alimentos, destinação de resíduos, direito do consumidor e técnica de vendas.

“Serão cursos com certificação que vão melhorar o desempenho de vendas dos empreendedores populares de Imperatriz, ampliando o conhecimento deles nas questões do empreendedorismo. Entendemos que isso incentiva a economia e fomenta o turismo de nossa cidade”, disse Wilson Filho.

Além das secretarias de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, outras pastas e órgãos do município também irão ministrar cursos, como Meio Ambiente, Procon e Vigilância Sanitária.

As obras do Shopping da Cidade de Imperatriz são orçadas em cerca de R$ 3 milhões. O empreendimento está sendo construído em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, edificado em 2.911,70 metros quadrados, com 275 boxes, praça de alimentação, estacionamentos para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi. O montante foi uma indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Planejamento