Planejamento

AÇÕES

Prefeitura realiza Audiência Pública de Mobilização Participativa

Meta é inserir população nas discussões da gestão municipal

Publicado em: 23/06/2017 por William Castro

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura realiza Audiência Pública de Mobilização Participativa

O PPA 2018/2021 vem sendo discutido, com a interação e participação da sociedade (Foto: Linair Sousa Soares)

            Com o objetivo de discutir as ações do Plano Plurianual 2018/2021, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), realizou, na noite de quinta-feira (22), mais uma audiência pública de mobilização participativa. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde (Semus), e contou com a participação de representantes de secretarias, conselhos, órgãos municipais e sociedade civil.

            Durante a reunião foi aberto espaço para que o cidadão e entidades locais participassem com ideias e sugestões nas definições de políticas públicas. O secretário da Sefazgo, José Oliveira, explicou que a reunião tem como meta inserir a população nas discussões da administração pública municipal. “Temos o propósito de escutar a comunidade, para saber seus anseios e desejos de melhoria em suas comunidades” - destacou.

            Segundo ele, além das audiências públicas que estão sendo promovidas para discutir a elaboração do Plano, as ações do PPA também estão sendo apresentadas e acompanhadas pela população, por meio do Portal de Notícias da Prefeitura. “Nossa meta é consolidar planejamentos a curto, médio e longo prazos, que resultem em bens, serviços e resultados - avaliou.

            No Portal da Prefeitura http://www.prefeituradeimperatriz.com.br/ está disponível a aba Plano Plurianual “Envie sua proposta para construir uma cidade melhor”, para conferir dados, acompanhar, opinar e dar sugestões sobre as diretrizes do PPA.

Planejamento