Planejamento

METAS

Secretaria de Políticas para a Mulher apresenta planejamento de ações

Projetos e campanhas já existentes serão fortalecidos e outros serão criados a partir de demandas

Publicado em: 10/01/2018 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretaria de Políticas para a Mulher apresenta planejamento de ações

Projetos e campanhas de 2017 serão mantidos e novas ações criadas (Foto: Patrícia Araújo)

Após divulgar balanço de ações, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, SMPM, apresenta planejamento de atividades pare este ano. Projetos e campanhas já existentes serão mantidos e outros serão criados com o objetivo de fortalecer as iniciativas da Prefeitura em prol da população.

“A prioridade é, em janeiro e fevereiro finalizar, a confecção e aprovação do II Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher com ações afirmativas intersetoriais. Este documento é resultado das dezenas de audiências públicas realizadas nos bairros de Imperatriz” - destacou Edna Ventura, secretária da mulher.

A SMPM divulga ainda que em 2018 continuará participando, mensalmente, do programa “A gente faz cidadania”, mutirão de serviços realizados pela Prefeitura de Imperatriz e parceiros nos bairros de Imperatriz. Além disso,  a Semana da Mulher realizada anualmente em março e a campanha “Imperatriz pelo fim da violência contra as mulheres”, em novembro e dezembro, estão mantidas, assim como as capacitações, oficinas, rodas de conversa, monitoramento de dados em rede.

“Estamos planejando, em abril, a construção e realização do projeto Ponto da Cultura da Mulher que pretendemos lançar e realizar um sarau, dentro da programação de aniversário da cidade” - acrescentou Edna. Outras datas também serão lembradas, como o Dia da Trabalhadora Doméstica, 27 de abril, quando a SMPM divulgará direitos de classe e os aniversários de criação da Secretaria da Mulher, em abril, da Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto, em junho e, do Centro de Referência em Atendimento à Mulher, Cram, em outubro.

Edna explicou que assim como em 2017, a SMPM estará também em 2018 no Salão do Livro de Imperatriz, Salimp, com distribuição de panfletos, escuta individualizada e esclarecimento de dúvidas sobre tipos de violência contra a mulher. E, as parcerias da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher serão mantidas. 

Planejamento