regularização fundiária

HABITAÇÃO

Regularização Fundiária realiza reunião no Bom Jesus

A equipe levou todas as informações sobre o processo regulamentação dos imóveis

Publicado em: 12/03/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Regularização Fundiária

Regularização Fundiária realiza reunião no Bom Jesus

As medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais de regularização garantem direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana. (Foto: Maira Soares)

Na noite de quarta-feira, 11, equipe da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, se reuniu com moradores da ocupação próxima ao Recanto Universitário, no bairro Bom Jesus. Na ocasião, foi solicitada a titulação da área dentro dos trâmites legais necessários. Também foram requisitadas outras demandas relacionadas à infraestrutura do local.

O secretário da Serf, Alcemir Costa, explica que o intuito é regularizar a situação das habitações ainda pedentes em diversos bairros da cidade, acatando assim as necessidades dos cidadãos. “O nosso trabalho é ir a cada bairro, para resolvermos a situação dessas pessoas. Por diversas vezes, essas irregularidades se alastram por anos sem solução. Estamos mudando este cenário”, declarou.

Durante a reunião, a equipe levou todas as informações sobre o processo de regularização das habitações. O debate visa elucidar para os moradores as questões que envolvem a continuidade do procedimento legal. Além de trazer valorização, as medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais realizadas para a regularização garantem direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.

Desde terça-feira, 11, até sexta-feira, 13, a Prefeitura realiza ainda mutirão para regularização de imóveis no bairro Bacuri e adjacências. O atendimento ocorre de 8h às 14h, na Igreja Assembleia de Deus - Congregação Monte Hebrom. Os interessados em mais informações sobre processos de regularização fundiária devem se dirigir à Serf, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O órgão está localizado na Rua Monte Castelo, nº 329, entre as ruas Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, Centro.

regularização fundiária