SAMU

ATENDIMENTO

Médicos seletivados do SAMU entrarão em exercício na próxima semana

Profissionais foram orientados sobre as atividades, embora muitos já tivessem atuado no órgão

Publicado em: 30/01/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Médicos seletivados do SAMU entrarão em exercício na próxima semana

Novos médicos se reúnem com a coordenação do Samu para início das atividades (Foto: João Rodrigues)

Os médicos aprovados no seletivo, promovido pela Prefeitura, para preencher vagas no Samu Regional de Imperatriz, estão em processo de contratação e vão começar a desenvolver suas atividades a partir da próxima semana. O anúncio partiu do diretor do órgão, Alexsandro Freitas durante a primeira reunião de trabalho com os profissionais, na noite de terça-feira, 29.

Se apresentaram à direção 17 médicos, 15 deles são oriundos do seletivo e dois do último concurso público. Na primeira reunião com Alexsandro Freitas e a coordenadora médica do Samu, Nayra Lucia Borges Santana Vieira, eles foram orientados sobre o funcionamento da regulação e a importância do médico regulador, profissional que tem autoridade para tomar decisões sobre as chamadas feitas à central 192, entre outros assuntos.

“Com esses novos profissionais, vamos melhorar o atendimento à população, com mais gentileza  e clareza para que todo o sistema funcione muito bem, desde o telefonista, passando pelo médico regulador e todos os outros cargos”, enfatizou Nayra Vieira.

Dentre os novos médicos o clima é de muita expectativa para o início dos trabalhos. “Sou cirurgião-geral, cirurgião do trauma, coordenador da Liga do Trauma da Universidade Federal do Maranhão e para mim é um imenso prazer fazer parte de uma instituição que tem crescido muito na região, que preza pela excelência”, destacou Anísio Cavalcante, 32 anos. Ele afirmou que o Samu é a porta de entrada do atendimento do Sistema Único de Saúde e o trabalho dos médicos terão impacto muito grande na vida da comunidade.

Alexsandro Freitas ressaltou que os novos profissionais irão renovar as energias para os serviços do Samu, que desde o começo da gestão Assis Ramos vem recebendo grandes investimentos, como criação de base no Povoado Coquelândia, troca da frota de ambulâncias, seis desfibriladores portáteis, seletivo de médicos e entrega de uniforme para servidores, além de outras ações previstas para os próximos dias.

SAMU