SAMU

REFORÇO

Prefeitura entrega mais quatro ambulâncias para o SAMU

Veículos renovam em 100% a frota do serviço

Publicado em: 09/05/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Prefeitura entrega mais quatro ambulâncias para o SAMU

Veículos passam a integrar a frota que já havia sido renovada em 60% no segundo semestre de 2017 (Foto: Patrícia Araújo)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, regional de Imperatriz passa a contar essa semana com mais quatro ambulâncias. O prefeito Assis Ramos entregou as chaves dos veículos na manhã dessa quarta feira, 09, no pátio da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram do ato simbólico, o procurador Geral do Município, Rodrigo do Carmo, secretário de Saúde, Alair Firmiano, secretário Adjunto, Marcondes Carneiro e o coordenador do SAMU, Alexsandro Freitas.

Após entrega das chaves, as ambulâncias já foram levadas do pátio da secretaria para a base do Samu e passam a integrar a frota que já havia sido renovada em 60% no segundo semestre de 2017. “Isso é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da Prefeitura, sobretudo, na área da saúde que tem implantado novos projetos e renovado sua estrutura. São reformas,  ampliações e melhores condições de trabalho oferecidas ao servidor e consequentemente melhor atendimento à população” – afirmou o prefeito. Assis ressaltou também que em abril foram inauguradas as novas instalações do SAMU da Bernardo Sayão.

Segundo o secretário de Saúde, Alair Firmiano, nessa gestão é a segunda vez que o município é contemplado com veículos. “Mais uma vez Imperatriz foi o único do Maranhão a receber ambulâncias. Isso devido às metas de excelência alcançadas pelo trabalho prestado pelo órgão” – ressaltou. Ele disse ainda que foi pessoalmente a São Paulo assinar o termo de recebimento mês passado para garantir o benefício.

O coordenador do órgão, Alexsandro Freitas, ressaltou que trata-se de um marco para na história do Samu conseguir renovar 100% da frota em menos de dois anos de gestão. “São carros novos, bons, de grandes fábricas. Com isso, o prefeito nos garante melhores condições de trabalho e de economia, pois vamos gastar menos com manutenção, e comprar mais materiais e equipamentos para uso no dia a dia” - afirmou.

A frota do Samu conta agora com 13 ambulâncias, sendo nove totalmente novas, pois em 2017 o Município já havia recebido cinco unidades do Ministério da Saúde.

SAMU