SAMU

IDENTIFICAÇÃO

Profissionais do Samu de Imperatriz recebem novos uniformes

Vestimentas possuem faixa refletiva, suportam ações corrosiva, térmica e longa duração

Publicado em: 30/01/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Profissionais do Samu de Imperatriz recebem novos uniformes

Profissionais do Samu receberam novos uniformes (Foto: João Rodrigues)

Em mais uma ação de investimento na área da saúde, por parte da Prefeitura de Imperatriz, o secretário de Saúde, Alair Firmiano fez a entrega, nesta quarta-feira, 30, de 160 uniformes padrão para os profissionais do Samu Regional Imperatriz. Desde 2012 os funcionários não recebiam vestimenta do órgão.

Kits foram confeccionados em tecido especial, do mesmo que compõe a farda da Polícia Militar do Maranhão, com faixa refletiva, capaz de suportar ações corrosiva, térmica com previsão de longa duração.

“Este é um material que vem realmente para durar, pois já tivemos uniformes que não duraram muito, além das faixas refletivas que faz com que na hora do atendimento aumenta a segurança das equipes nas ruas”, destacou o coordenador do SAMU, Alexsandro Freitas.

Os uniformes são compostos por camisa, calça, gandola (jaqueta), boné e em breve serão entregues as botas.

Freitas adiantou que a entrega é referente ao ano de 2018, mas o prefeito Assis Ramos já garantiu que a partir de agora todos os anos os servidores terão uniformes trocados. Integrante do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, NEP, Reneclei de Sousa afirma que o novo uniforme, também, é um Equipamento de Proteção Individual, EPI. “É uma barreira entre socorrista e vítima e, também, padroniza a equipe. É bom e agradável para todos e incrementa a segurança e de identificação para o profissional, o que é muito importante”.

O secretário de Saúde, Alair Firmiano ressaltou que a renovação dos uniformes é uma obrigação da Prefeitura, mas que a troca não vinha sendo efetuada, e na “gestão do prefeito Assis estamos cumprindo esta obrigação, o que é extremamente importante para os servidores e para melhor atendimento à população”.

Melhorias

Os investimentos da gestão do prefeito Assis Ramos na saúde passam além do Samu Regional na cidade de Imperatriz, que ganhou uma base no Povoado Coquelândia, na zona rural, seis desfibriladores portáteis novos, seletivo de médicos e troca 100% da frota de ambulância entre outros. Há outros projetos em andamento para o Samu, como a inauguração de uma nova base na área da "Grande Cafeteira".

SAMU