São João

FESTIVIDADES

São João A Gente Faz movimenta bairros com caravana junina

Comunidade lotou Praça da Voz na primeira noite da festa

Publicado em: 14/06/2019 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

São João A Gente Faz movimenta bairros com caravana junina

Junina Mensageiros, quadrilha anfitriã da noite, se apresentou com o tema "Brilham as estrelas de São João" (Foto: Joceir Júnior)

Muitas cores, danças e comidas típicas alegraram a quinta-feira, 13, da comunidade do Parque Alvorada II. Embalados pelo repertório dos ritmos nordestinos como forró, cacuriá e bumba meu boi, brincantes de todas as idades festejaram a primeira noite do São João A Gente Faz, realizado na Praça da Voz.

Animados pela Jardineira da roça, a primeira quadrilha junina a se apresentar foi a Só Matutando, do Parque Amazonas. Em seguida, grupo Kizomba envolveu o público com espetáculo de cacuriá, e na sequência, a junina Conceição com o espetáculo "Fé no São João". Boi Vitória também abrilhantou o evento.

Mensageiros, quadrilha anfitriã da noite, foi a última a se apresentar com o tema "Brilham as estrelas de São João", e demonstrou que a comunidade do Parque Alvorada também valoriza a tradição dos festejos juninos. Encerramento da festa ficou por conta da banda Baião de dois, com repertório de forró pé de serra. 

Jhony Lima, coordenador da junina Mensageiros, diz que esta é a primeira vez que o Parque Alvorada recebe programação do tipo. "Nosso bairro precisa de ações assim, pois tem muita gente boa, trabalhadora. Estamos muito felizes pela iniciativa e valorização de nossa comunidade", agradeceu.

Nesta sexta-feira, 14, Jardineira da Roça vai ao residencial Sebastião Regis na segunda noite do São João A Gente Faz. Programação inicia às 20h na Praça Conor Farias.

"A primeira noite foi linda e animada. Queremos reforçar o convite do prefeito Assis Ramos a toda população de Imperatriz, a participar conosco nos bairros e prestigiar os espetáculos elaborados por nosso povo. Nesta sexta-feira nossa caravana levará os festejos juninos à comunidade do Sebastião Régis, no sábado será a vez do Conjunto Vitória, e no domingo Beira-Rio. Retornaremos na próxima quarta, 19, com apresentação no bairro Santa Inês, contemplando várias regiões da cidade".

São João