serviços

PREVENÇÃO

Presença da Guarda Municipal no residencial Sebastião Régis melhora segurança da população

A GMI prendeu um suspeito de assalto que estava escondido no bairro e recuperou objetos roubados

Publicado em: 28/09/2022 por Dema de Oliveira

Presença da Guarda Municipal no residencial Sebastião Régis melhora segurança da população

Objetos recuperados e material apreendido foram apresentados na delegacia da Polícia Civil. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizando ação no Conjunto Habitacional Sebastião Régis, com o intuito de localizar uma motocicleta, que havia sido tomada de assalto, chegou ao local onde encontrou o suspeito do roubo que aconteceu no mesmo dia pela manhã. O homem estava abrigado em uma residência, onde escondia produtos que eram frutos de ações criminosas. A presença do suspeito na comunidade incomodava a população. 

Em rondas, e de posse da localização via celular, o grupamento, em conjunto com a guarnição de área do 3º BPM, conseguiu localizar e prender o suspeito do crime. Na casa onde o criminoso se encontrava, a GMI e os policiais militares encontraram e apreenderam farta quantidade de maconha, uma muda de maconha plantada em um vaso, documentos, cartões de bancos em nomes de terceiros, além de um celular, que estava enterrado no fundo da residência.

O suspeito preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi reconhecido pela vítima. A motocicleta ainda não foi localizada.

Outra ação

Já na última terça-feira (27), a GMI recebeu pedido de apoio de uma cidadã para auxiliar na recuperação de uma motocicleta Biz de sua propriedade. A moto tinha sido entregue como penhora de dívida de drogas, por um parente da vítima, que havia conseguido a localização da moto. O veículo se encontrava em local conhecido na Nova Imperatriz, por movimentações relacionadas ao tráfico de entorpecentes. 

A guarnição da ROMU conseguiu intermediar o conflito, fazendo com que o bem fosse devolvido a sua proprietária. Antes, o veículo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, para que o caso fosse notificado e possa servir para uma investigação mais profunda a respeito de pontos de vendas de drogas em Imperatriz.

A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 81 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. 

O comandante da Guarda, Josenildo Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

serviços