Torcida Cidadã

INCENTIVO

Mais 45 crianças vão assistir a uma partida do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série D

Com o Projeto Torcida Cidadâ alunos da rede pública e programas sociais vão ao estádio gratuitamente

Publicado em: 23/04/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Mais 45 crianças vão assistir a uma partida do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série D

270 crianças e adolescentes, já foram contempladas pelo projeto ‘Torcida Cidadã’ em 2018 (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realiza nesta segunda-feira,23, a 7ª etapa do projeto ‘Torcida Cidadã’. Hoje à noite mais 45 crianças e adolescentes vão prestigiar uma partida oficial no jogo entre Imperatriz e América de Natal, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Tendo como objetivo principal a inclusão social, o projeto ‘Torcida Cidadã’, coloca as crianças e adolescentes mais próximas do esporte. Nesta etapa, os contemplados são alunos da rede municipal e integrantes da "Escolinha Águia de Futebol", do residencial Sebastião Régis, que não puderam participar da partida anterior. “Crianças e adolescentes desse etapa, são de outro turno e de outra área do projeto ‘Escolinha Águia de Futebol’, reiterou o pastor Fábio Júlio Vidal, coordenador do projeto. 

Os torcedores mirins vão entrar em campo acompanhando jogadores do Imperatriz e América de Natal. Em seguida, subirão para as cadeiras cobertas, onde em local previamente marcado, assistirão a primeira das três partidas que serão realizadas pelo Imperatriz no Frei Epifânio, pela fase de grupos do Brasileiro Série D.

A coordenação do Torcida Cidadã adianta que mais 90 jovens serão contemplados pelo projeto "Torcida Cidadã" em mais dois jogos do Imperatriz nesta primeira fase. "Dia 13 de maio o Cavalo de Aço joga contra o Guarani de Juazeiro, e, no dia 20 de maio, contra o Belo Jardim, no grupo A6 da competição", ressalta Greycivane Lindoso, secretária da Sedel, ao informar que até o momento, 270 crianças e adolescentes, já foram contempladas pelo projeto ‘Torcida Cidadã’ em 2018.

"O êxito do projeto é fruto da parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social; da empresa Itaipava e a diretoria do Imperatriz", agradece.

Torcida Cidadã