Trânsito e Transportes

PROJETO

Primeira turma do "Agente de Trânsito Mirim" recebe diploma

Cerimônia reconhece desempenho e participação dos alunos

Publicado em: 14/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Primeira turma do "Agente de Trânsito Mirim" recebe diploma

Primeira turma do projeto "Agente de Trânsito Mirim" recebe diploma de Honra ao Mérito (Foto: Gil Carvalho)

A primeira turma do “Agente de Trânsito Mirim” recebeu na manhã desta sexta-feira, 14, no pátio da Setran, diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento ao desempenho e participação no projeto realizado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

De acordo com a coordenadora Teresinha Miranda, projeto ganhará novo formato no próximo ano para beneficiar crianças e adolescentes carentes que não participam de ação pública. “Gostaríamos que os primeiros agentes de trânsito mirim continuassem no projeto repassando conhecimento para outras crianças e adolescentes”, destaca.

Ela destacou apoio do prefeito Assis Ramos; do secretário de Trânsito, Leandro Braga; do adjunto Roberto Bittar e do diretor Executivo Ráder Leão que acreditam na “Educação para o Trânsito” e que pode transformar pessoas em Imperatriz. “Esse projeto existe desde 2014, porém nunca foi desenvolvido pelo Município”, frisou.

Ao prestigiar a cerimônia, a vereadora Fátima Avelino (MDB) parabenizou os participantes, os pais de alunos, equipe da Setran e o secretário Leandro Braga. “Essas crianças jamais esquecerão o que aprenderam com os agentes da Setran”, pontuou.

Ela considera a iniciativa um grande incentivo para outras crianças e adolescentes para que participem do “Agente de Trânsito Mirim” efetuando sua inscrição prévia na Setran. A vereadora também parabenizou o prefeito Assis Ramos pelo apoio ao projeto.

Fátima Avelino ressaltou que a gestão Assis Ramos investe no reforço da sinalização viária, educação no trânsito, orientação e organização em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

A estudante Yasmim Morais, que recebeu o diploma de Honra ao Mérito, avaliou como positiva a experiência de participar da primeira turma, onde apresentou temas relacionados à legislação, blitz e palestras. “Foi muito bom esse período que fiquei no projeto, pois aprendi muito sobre regras de trânsito”, contou.

O secretário Leandro Braga avaliou a importância desse primeiro passo da implantação do projeto, que ganhará novo fôlego a partir do próximo ano ao inseri-lo na inclusão social. “Tenho certeza que no futuro próximo teremos esse projeto ampliado [reconhecido] e com resultados que todos nós almejados que é o respeito às leis de trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes