Trânsito e Transportes

FISCALIZAÇÃO

Agentes de trânsito recuperam moto roubada em Imperatriz

Trabalho é realizado com objetivo de prevenir ações delituosas no trânsito

Publicado em: 13/03/2020 por Luana Barros

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito recuperam moto roubada em Imperatriz

Motocicleta BIZ é recuperada pelos agentes de trânsito durante fiscalização realizada na Rua Fortunato Bandeira (Foto: Gil Carvalho)

Os agentes de trânsito conseguiram recuperar, mais uma vez, motocicleta que tinha sido roubada em agosto de 2018, em Imperatriz. A suspeita ocorreu durante uma fiscalização que constatou a remoção do lacre da motocicleta Honda/BIZ 125, de cor vermelha, placa PTB 9342. Veículo foi levado para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

O diretor Executivo da Setran, Ráder Leão, explicou que os agentes de trânsito consultaram o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Sinesp, que constatou o registro de ocorrência de veículo roubado/furtado. “Essa motocicleta circulava pela Rua Fortunato Bandeira quando foi avistada por uma das nossas viaturas de área que realizou a abordagem e constatou a irregularidade”, disse.

Ele assinalou que diariamente estão sendo feitas ações de fiscalização em pontos estratégicos da cidade para coibir a circulação de veículos em situação irregular, principalmente carros e motos que tenham sido roubados ou furtados. “Temos atuado com os grupamentos motorizados, rádio patrulha e tático de trânsito para reduzir essas ocorrências no trânsito de Imperatriz”, frisa.

Ráder Leão lembra que o trabalho de fiscalização ganhou reforço depois da implementação do sistema de videomonitoramento implantado em mais de 30 locais da cidade que registram durante 24 horas situações suspeitas de irregularidades no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Trânsito e Transportes