Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Alunos da Escola Marly Sarney participam de palestra sobre segurança no trânsito

Objetivo é conscientizar pedestres e condutores a respeito da responsabilidade sobre a vida

Publicado em: 30/03/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Alunos da Escola Marly Sarney participam de palestra sobre segurança no trânsito

Alunos da Escola Marly Sarney, na Vila Redenção, participam de palestra educativa de trânsito (Foto: Maira Soares)

Segurança no Trânsito: juntos salvamos vidas! Esse é o tema da campanha educativa de trânsito realizada para alunos de escolas públicas e privadas em Imperatriz. Objetivo é conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre a segurança viária e o respeito sobre a vida. Mobilização é feita por instrutores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Os alunos da Escola Municipal Marly Sarney, na Vila Redenção, receberam nessa quarta-feira (30) orientações sobre a importância da faixa de pedestre, uso do cinto de segurança nos automóveis, acessibilidade, sinalização, uso do capacete para motociclistas, além de orientações aos ciclistas e pedestres.

Para se ter uma ideia, no Brasil, em 2021 foram registrados 632.764 acidentes, equivalente a 72 incidentes por hora. Foram 11.647 mortes no trânsito, ou seja, a cada dia, 32 pessoas morreram em acidentes, segundo o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), da Secretaria Nacional de Trânsito, pasta do Ministério da Infraestrutura.

Coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, diz que a campanha visa a mudança de comportamento e formar cidadãos com outra mentalidade em relação ao trânsito em Imperatriz. “Nosso trabalho é feito todos os dias visando multiplicar informações com dicas de educação e segurança no trânsito”, assinalou.

O secretário de Trânsito Leandro Braga reitera que “o projeto da campanha é mais abrangente, visando reduzir os índices de sinistros de trânsito e salvar vidas dos condutores de veículos e pedestres. “É muito importante esse processo de conscientização dos nossos alunos e da comunidade em geral”, concluiu.

Trânsito e Transportes