Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixas de pedestres recebem reforço na Rua Dom Pedro II no Bacuri

Também estão sendo colocadas novas placas de sinalização no Maranhão Novo

Publicado em: 02/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres recebem reforço na Rua Dom Pedro II no Bacuri

Faixas de pedestres estão sendo revitalizadas na Rua Dom Pedro II, no Bacuri (Foto: Divulgação)

Com objetivo de promover um trânsito mais seguro nos bairros de Imperatriz, técnicos na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) iniciaram na madrugada desta quinta-feira (02) trabalho de reforço da sinalização horizontal com pintura de faixas de pedestres e dispositivos de retenção de veículos.

secretário de Trânsito, Leandro Braga, designou o setor de engenharia de Trânsito a realizar o reforço das faixas de pedestres na Rua Dom Pedro II, via de sentido do Bacuri ao Centro, para garantir mais segurança viária aos pedestres que utilizam o dispositivo durante a travessia de uma via a outra no bairro.

“É intenso o fluxo de veículos nesta via, fato que, é necessário o reforço da pintura das faixas de pedestres para dar segurança ao cidadão, evitando sinistros por atropelamentos nestes dispositivos”, assegurou.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, informou que acompanha o trabalho feito pela equipe de pintura e de sinalização na manutenção de faixas de pedestres e reposição de placas de reposição instaladas em cruzamentos de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz. “É um trabalho permanente, que visa garantira a segurança no trânsito, para que as sinalizações estejam sempre nítidas para motoristas e pedestres”, afirmou.

Ele disse ainda que novas placas de regulamentação foram instaladas em cruzamentos de ruas no Maranhão Novo, após ação de vandalismo que tem destruídos a sinalização no bairro. “Temos reforçado as novas placas para evitar a depredação, porém os atos de vandalismo continuam prejudicando a sinalização no Maranhão Novo”, concluiu.

Trânsito e Transportes