Trânsito e Transportes

MOBILIDADE

Organização no "Mercadinho" melhora trânsito

Agentes orientam e fiscalizam condutores para cumprimento da legislação

Publicado em: 01/12/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Organização no "Mercadinho" melhora trânsito

Agentes fiscalizam setor para evitar estacionamentos em fila dupla e congestionamentos (Foto: Patrícia Araújo)

Depois de implementada sinalização que disciplina estacionamentos de motos e carros, além da carga e descarga, nas ruas Benedito Leite e Aquiles Lisboa, no setor do Mercadinho, a Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, realiza de forma permanente trabalho de orientação, fiscalização e controle de tráfego. Objetivo é melhorar o fluxo de veículos, evitando estacionamento em fila dupla e congestionamento em horários de pico.

O supervisor de trânsito, Jerônimo Santos, observa que estava praticamente intransitável a circulação de condutores no local, em virtude do flagrante desrespeito à legislação. “Disponibilizamos um posto móvel da Setran e colocamos agentes para fiscalizar diariamente o cumprimento da sinalização instalada, que melhorou notadamente o fluxo no Mercadinho. É importante ressaltar que é proibido comerciantes sinalizarem a via para reservar vaga, utilizando cavaletes, cones ou pintura de solo” - alertou.

Segundo ele, muitos proprietários de estabelecimentos tentam privatizar o estacionamento público, situação que começa a ser revestida com a regulamentação da sinalização e, posteriormente, a implantação do projeto “estacionamento rotativo”. “O trânsito tem evoluído nestes últimos meses, inclusive com o reforço do trabalho de fiscalização e orientação”, disse.

De acordo com secretário de Trânsito, Leandro Braga, é uma determinação do prefeito Assis Ramos que “esse trabalho de organização dos feirantes e do trânsito seja realizado em parceria pelas secretarias de Agricultura e Produção, Planejamento Urbano, Defesa Civil e Meio Ambiente”.

Trânsito e Transportes