Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Operação de trânsito agiliza fluxo no Centro Comercial

Medida visa combater fila dupla, estacionamento irregular e congestionamentos

Publicado em: 13/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Operação de trânsito agiliza fluxo no Centro Comercial

Agentes combaterão estacionamento em fila dupla na área comercial de Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

Em função da grande concentração de veículos e pedestres nas principais ruas e avenidas do Centro Comercial, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes iniciou operação especial de Natal e Ano Novo para acelerar o fluxo, fiscalizando estacionamento irregular e fila dupla que causam transtornos e riscos de acidentes.

O coordenador de Trânsito, João Jerônimo, explica que o objetivo é intensificar o monitoramento da via, para minimizar os reflexos do tráfego neste período, coibindo a prática de irregularidades e conflitos, garantindo a segurança viária, acessibilidade e fluidez.

“Temos orientado os motoristas para que redobrem a atenção e respeitem as leis de trânsito, principalmente em relação à segurança dos pedestres quando da travessia nas faixas”, frisa.

Ele destaca que a operação de proporciona comodidade e conforto às pessoas que se deslocam ao setor comercial para fazer suas compras. De acordo com planejamento, entre 15 a 20 agentes de trânsito atuarão diariamente em regime de escala nos turnos matutino, vespertino e noturno. A Setran funciona 24 horas.

“Caso o fluxo de pedestres e veículos justifique a interdição de uma via, os agentes de trânsito poderão fazê-la provisoriamente utilizando cones com fitas zebradas que estão disponíveis em cada viatura”, ressalta.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observa que “neste período do ano aumenta consideravelmente o número de veículos e de pedestres que se deslocam de várias cidades e até de outros estados ao centro comercial de Imperatriz, sendo necessário intensificar o trabalho de fiscalização e de orientação realizado pelos agentes de trânsito”.

“A tendência é o movimento no trânsito aumentar nos próximos dias, com a proximidade do Natal e do Ano Novo, onde colocamos todo nosso efetivo nas ruas, inclusive o Grupo Tático de Trânsito – GTT”, concluiu.

Trânsito e Transportes