Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO

Escola municipal recebe palestra sobre trânsito seguro

Medida reforça segurança e conscientização para motoristas e pedestres

Publicado em: 19/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Escola municipal recebe palestra sobre trânsito seguro

Alunos assistem a palestras sobre trânsito seguro na Escola Municipal Morada do Sol (Foto: Gil Carvalho)

Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Morada do Sol, na Avenida da Liberdade, participaram na manhã dessa segunda-feira, 19, de palestra de conscientização sobre trânsito seguro. Objetivo é prevenir acidentes e garantir manutenção da vida.

A coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, assinala que “esta é a quarta palestra ministrada na escola, que possui 280 alunos, divididos em oito turmas”. “A humanização no trânsito é de fundamental importância, pois cada ser humano é único e insubstituível para sua família e amigos”, frisa.

Segundo ela, a ciência busca soluções para o problema e desenvolve projetos, alternativas e melhorias para o trânsito, sem focar a real situação “que é a conscientização de motoristas e pedestres".

Foram ministradas palestras, com apresentação de slides e vídeos de ocorrências de acidentes, além de conteúdos sobre as leis de trânsito. As discussões contaram com o apoio dos instrutores Cristina Rodrigues e Marcos Vinicius, do quadro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

A coordenadora observa que as “crianças e adolescentes são o público-alvo das campanhas realizadas pela Setran, pois transmitem costumes respeitosos no trânsito e na sociedade”. “A orientação do prefeito Assis Ramos e do secretário Leandro Braga é investir na prevenção de acidentes, iniciando pela difusão das leis e a conscientização de jovens e adultos”, concluiu.

Trânsito e Transportes