Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Palestra sobre Educação no Trânsito será realizada no Sebastião Régis

Objetivo é conscientizar crianças e adultos visando reduzir os acidentes

Publicado em: 03/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Palestra sobre Educação no Trânsito será realizada no Sebastião Régis

O projeto de “Educação para Trânsito” teve ações ampliadas na gestão do prefeito Assis Ramos. (Foto: IMADRONEBR)

Com objetivo de conscientizar crianças e adultos; reduzir os índices de acidentes e sensibilizar os moradores para práticas mais seguras no trânsito dentro e fora de suas comunidades, a Prefeitura de Imperatriz, promove nesta quinta-feira, 03, 18h, palestra na Associação de Moradores do Residencial Sebastião Régis, situada na Avenida Principal 2. Iniciativa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. 

A mobilização contará com a presença de instrutores e agentes do departamento de Educação para o Trânsito. Palestra será direcionada aos alunos e moradores do Sebastião Régis, residencial que recebeu reforço da sinalização com a instalação de placas.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, diz que “de forma divertida o projeto ensina leis de trânsito para crianças e orienta os pais como proceder na travessia da faixa de pedestres. Os pais devem pegar o filho pela mão e ficar atentatos para os dois lados e cruzar somente na faixa, após observar a sinalização”, ensina.

Segundo ela, a equipe da Setran repassa noções básicas que visam garantir a segurança de condutores de veículos e pedestres, especialmente em vias de intenso fluxo de automóveis e motocicletas. “Vamos montar o circuito de trânsito para ensinar crianças sobre legislação, bem como utilizar telão para exibição de filmes didáticos e brincadeiras”, ressaltou.

Teresinha Miranda destaca que o projeto de “Educação para Trânsito” teve ações ampliadas na gestão do prefeito Assis Ramos com resultados positivos na redução de acidentes e respeito a travessia de pedestres na faixa.

Trânsito e Transportes