Trânsito e Transportes

SERVIÇOS

Prefeitura continua renovando pintura de faixas no centro e nos bairros de Imperatriz

Medida visa proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres em toda cidade

Publicado em: 29/07/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura continua renovando pintura de faixas no centro e nos bairros de Imperatriz

Equipe realizou a pintura de marcação da área destinada a mototáxis na Rua Simplício Moreira no Centro, próximo ao Calçadão, como também área de táxis na Praça de Fátima (Foto: Setran)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Setran, continua com os serviços de renovação de pintura de faixas e reposição de tachões nas ruas do centro e bairros de Imperatriz. Medida visa proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres em toda cidade, evitando acidentes.

Na terça-feira, 28, a equipe realizou a pintura de marcação da área destinada a mototáxis na Rua Simplício Moreira no Centro, próximo ao Calçadão, como também área de táxis na Praça de Fátima e lombadas na Avenida Imperatriz, no Planalto. Nesta quarta-feira, 29, a equipe de pinturas da Setran, vai renovar pintura de faixas na Rua Luis Domingues. Equipe também realiza a retirada de placas de ‘exclusivo carros e motos’, em função da implantação da zona azul. 

“Temos intensificado esse trabalho de renovação de pinturas de faixas e recolocação de tachões, para melhor controle do tráfego nas principais ruas do centro e bairros de Imperatriz”, destacou o engenheiro de trânsito Tuytuyguassú Rayol.

O secretário de Trânsito Leandro Braga, também destacou que “a melhora da sinalização é um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos, que desde o início ampliou os serviços de implantação de sinalização, de educação para o trânsito e de fiscalização em toda cidade”.

O resultado dessas medidas é positivo. Levantamentos feitos apontam que nos últimos meses, houve uma redução de 49% no número de acidentes na cidade. E essa redução em relação ao mesmo período do ano passado, foi justamente por conta da sinalização nas ruas do centro e bairros de Imperatriz, principalmente as de maior fluxo de veículos, que estão bem sinalizadas.

 

Trânsito e Transportes