Trânsito e Transportes

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Prefeitura implanta novas faixas de pedestres nas marginais da BR-010

Medida garante mais segurança durante a travessia de pedestres

Publicado em: 02/06/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura implanta novas faixas de pedestres nas marginais da BR-010

Pedestres utilizam novas faixas que foram revitalizadas nas marginais da BR-010 no perímetro urbano de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de oferecer mais segurança aos pedestres e veículos que trafegam pelas marginais da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, a Prefeitura através da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, implantou novas faixas de pedestres na altura do cruzamento com a Rua Rui Barbosa, na Vila Lobão.

Medida visa melhorar a condição de quem circula pelas marginais, especialmente a comunidade que diariamente se arriscava para fazer a travessia na pista, correndo risco de ser atropelamento. “A requalificação da sinalização viária garante mais tranquilidade para pedestres e motoristas, pois o reforço da sinalização de solo e de placas aumenta a orientação aos motoristas”, explica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Segundo ele, foram revitalizadas ainda faixas de pedestres nas marginais da BR-010 com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento. Além disso, novas faixas foram pintadas em frente ao shopping center e às passarelas nas marginais da BR-010.

“Temos colocado faixas de pedestres em áreas de grande movimentação de pessoas, pois é essencial para a segurança viária. Porém, orientamos os pedestres a fazer a travessia no lugar certo, na faixa”, orienta.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, garante que desde o mês passado o município intensificou o trabalho de sinalização de pintura de faixas de pedestres, divisão de fluxo, área reservada para motociclistas e faixas de retenção de veículos para aumentar a segurança no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Temos avançado no processo de modernização da sinalização viária de ruas e avenidas dos bairros, contribuindo para a redução de acidentes, a fluidez e a melhoria do trânsito em Imperatriz”, concluiu.


 

Trânsito e Transportes