Trânsito e Transportes

REFORÇO

Prefeitura implementa sinalização viária nas ruas do Parque Independência e do Sanharol

Ações garantem mais segurança no trânsito em Imperatriz

Publicado em: 29/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura implementa sinalização viária nas ruas do Parque Independência e do Sanharol

Ruas do Parque Independência e do Sanharol recebem reforço na sinalização viária em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas [pintura de solo e instalação de placas de regulamentação] foi intensificado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. Objetivo é melhorar o fluxo de trânsito e promover mais segurança viária à população e motoristas no Parque Independência.

Depois da pavimentação asfáltica, o prefeito Assis Ramos autorizou o início dos trabalhos de implementação da sinalização viária das ruas do bairro que recebeu na madrugada desta quarta-feira, 29 de julho, pintura com divisão de fluxo de veículos, pare e instalação de placas de regulamentação. “Todos os bairros estão sendo beneficiados com ações de reforço da sinalização viária”, garante o Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Iluminação Pública

Para reforçar ainda mais a segurança, a Prefeitura de Imperatriz realizará a modernização do sistema de iluminação pública substituindo antigas luminárias vapor de sódio pela nova tecnologia de LED que oferece mais economia e luminosidade.

Sanharol

A recém-pavimentada Rua Machado de Assis, situada ao lado da AABB, na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Sanharol, também recebeu nesta madrugada pintura de solo com divisão de fluxo da via. Objetivo é disciplinar o trânsito de veículos em dois sentidos na rua.

“Desde o começo da gestão, o prefeito Assis Ramos sempre esteve empenhado em promover um trânsito seguro, fato que não mede esforços em desenvolver ações para que motoristas e pedestres tenham mais tranquilidade no ir e vir”, ressalta o secretário de Trânsito, Leandro Braga.

Faixa de pedestre

A equipe de sinalização também efetuou a pintura de faixa de pedestre nas imediações da Rua Leôncio Pires Dourado, em frente à nova Praça da Alegre, revitalizada e modernizada, entregue nesta manhã pelo prefeito Assis Ramos. Foram feitas ainda pintura de solo com nome de pare na via para reforçar a segurança dos usuários.

Trânsito e Transportes