Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres na Avenida Bernardo Sayão

Ação oferta mais segurança aos pedestres, motoristas e motociclistas

Publicado em: 07/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres na Avenida Bernardo Sayão

Faixas de pedestres e de contenção para motos são revitalizadas na Avenida Bernardo Sayão em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de garantir mais segurança no trânsito, faixas de pedestres na Avenida Bernardo Sayão começaram a ser revitalizadas semana passada pelos técnicos em sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. Medida visa proporcionar maior visibilidade e atenção dos motoristas para diminuírem a velocidade quando da travessia dos pedestres.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, também estão sendo revitalizadas faixas de contenção exclusivas para motos, os chamados “motobox”, que priorizam motociclistas na abertura do semáforo, oferecendo mais segurança com o distanciamento de motos dos carros de passeio para evitar ultrapassagens arriscadas.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos e do secretário Leandro Braga é para que sejam revitalizadas, gradualmente, todas as faixas de pedestres da Avenida Bernardo Sayão e da Rua Santa Tereza, para melhorar o ordenamento do trânsito e ofertar mais segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

“Temos intensificado o serviço de pintura e de reforço da sinalização vertical e horizontal em cruzamentos de grande circulação de veículos para reduzir sinistros e aumentar a segurança de pedestres”, pontou ele.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que “a gestão Assis Ramos trabalha desde o início pensando no bem-estar do cidadão, implementando reforço da sinalização eletrônica e viária para garantir um tráfego de veículos mais organizado em Imperatriz”. “Temos trabalhado para resguardar a segurança de todos no trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes