Trânsito e Transportes

OPORTUNIDADE

Projeto Agente de Trânsito Mirim abre inscrições

Veteranos poderão fazer inscrições nos dias 27 e 28

Publicado em: 24/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto Agente de Trânsito Mirim abre inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas na nova sede do Departamento de Educação para o Trânsito - Rua Rui Barbosa -, anexo ao estádio Frei Epifânio, Centro (Foto: Gil Carvalho)

As inscrições para os veteranos do projeto social Agente de Trânsito Mirim serão realizadas nos dias 27 e 28, respectivamente, segunda e terça-feira, na nova sede do Departamento de Educação para o Trânsito, situada na Rua Rui Barbosa, anexo ao estádio Frei Epifânio, onde funcionava a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, Sedel.

A coordenadora Teresinha Miranda explica que poderão participar do projeto alunos-veteranos na faixa etária de 07 a 12 anos que desenvolverão várias atividades educativas de prevenção de acidentes e de respeito ao Código de Trânsito Brasileiro, CTB. Objetivo é reduzir o índice de ocorrências com vítimas fatais nas vias urbanas de Imperatriz.

“Projeto recebe apoio do prefeito Assis Ramos e do secretário de Trânsito, Leandro Braga, que contempla centenas de crianças e adolescentes das escolas municipais dos bairros, transformando-os em multiplicadores de informações”, destacou.

Ela ressalta ainda que os alunos novatos poderão efetuar inscrições nos dias 29 e 31 deste mês, das 8h às 12h30, para participar do Agente de Trânsito Mirim. Estão sendo oferecidas este ano 200 vagas. “Vamos ter diversas novidades este ano que reforçarão o trabalho de Educação para o Trânsito em escolas, faculdades, empresas, instituições e nas vias públicas de Imperatriz”, frisa.

Trânsito e Transportes