Trânsito e Transportes

SERVIÇOS

Ruas e avenidas recebem novas faixas de pedestres e tachões refletivos

Reforço da sinalização garante mais segurança a pedestres e motoristas em Imperatriz

Publicado em: 29/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ruas e avenidas recebem novas faixas de pedestres e tachões refletivos

Equipes trabalham na revitalização de faixas de pedestres em ruas e avenidas de grande fluxo de veículos em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A pintura de faixas de pedestres, em vários pontos da cidade, foi intensificada nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. Objetivo é oferecer mais segurança a pedestres e motoristas, visando reduzir os acidentes nas vias urbanas.

De acordo com o Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a revitalização de faixas de pedestres prioriza locais de maior fluxo de pessoas e veículos, como por exemplo, a Avenida Bernardo Sayão, em frente à área do 50º Batalhão de Infantaria e Selva, 50º BIS. “Temos feito ainda a instalação de tachinhas refletivas e faixas de redução de estímulo para aumentar a visibilidade de motoristas quando da travessia do pedestre na faixa”, explica.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, o trabalho de sinalização tem sido contínuo e tem como objetivo garantir a segurança dos usuários que circulam diariamente nas vias de Imperatriz. “A Setran tem feito à revitalização da sinalização horizontal, vertical e semafórica em toda cidade”, frisa.

Tachões refletivos

Também foram instalados na madrugada desta sexta-feira, 29 de maio, tachões refletivos no cruzamento das ruas João Lisboa, com a da Assembleia, na Vila Redenção I. Medida atende anseio dos moradores e visa reduzir os acidentes, provocados em sua maioria pela imprudência ou desatenção de motoristas.

A Setran instalou ainda tachões refletivos no perímetro da Rua Albano. “Vamos intensificar esse trabalho na próxima semana com a instalação de novos dispositivos auxiliares de segurança viária”, concluiu o engenheiro Tuytuyguassu Royal.

Trânsito e Transportes