Trânsito e Transportes

MUDANÇA

Sinalização disciplina carga, descarga e estacionamento no "Mercadinho"

Mudanças organizam trânsito em um dos setores de maior movimentação na cidade

Publicado em: 17/11/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização disciplina carga, descarga e estacionamento no "Mercadinho"

Sinalização começa a ser implantada na Rua Benedito Leito, para disciplinar carga, descarga e estacionamentos (Foto: Agência Imperatriz)

Reduzir os problemas do fluxo de veículos, causados pela intensa circulação no Mercadinho, é objetivo da sinalização implementada, nesta semana, na Rua Benedito Leite, que disciplina estacionamentos de carros e motos. Medida faz parte do Plano de Ações da Secretaria Municipal de Trânsito, desenvolvido pela Prefeitura..

De acordo com o secretário Leandro Braga, a regulamentação da sinalização começou na Rua Benedito Leite, no trecho entre a Avenida Ceará e Rua Alagoas, disciplinando estacionamento no lado esquerdo da via, e carga e descarga pelo lado direito. "Os espaços dos motocicletas ficaram próximos das esquinas, abrindo vagas para veículos de grande porte, visando melhorar o tráfego neste perímetro urbano” - explicou.

A organização no local está sendo feita à noite, com o acompanhamento do engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Brito, que orientou os técnicos sobre a nova sinalização e regulamento para utilização dos espaços. “O estacionamento para carga e descarga será, no máximo, de três horas; rotativo para carros, até duas horas; e motocicletas, horário integral” - explica ele.

Os cruzamentos da Avenida Ceará com a Aquiles Lisboa e Benedito Leite, também foram sinalizados.

Trânsito e Transportes