Trânsito e Transportes

VIDEOMONITORAMENTO

Setran e Guarda Municipal passam a integrar o Centro de Controle e Operações Especiais

Medida visa garantir mais segurança à população

Publicado em: 26/06/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran e Guarda Municipal passam a integrar o Centro de Controle e Operações Especiais

Equipes atuam de forma integrada no Centro de Controle (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de direcionar esforços das unidades especializadas de trânsito e da guarda municipal, o Centro de Controle e de Operações Especiais de Videomonitoramento da Prefeitura Municipal passara a partir desta quinta-feira, 25 de junho, a realizar ações de forma integrada no combate às ocorrências de trânsito e da segurança pública em Imperatriz.

O diretor Executivo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, Ráder Leão, explica que “é mais uma conquista implantada na gestão do prefeito Assis Ramos que visa proporcionar à população segurança com o reforço do patrulhamento da guarda municipal”.

“São indiscutíveis os avanços obtidos após a implantação do sistema de videomonitoramento na melhoria da segurança viária e pública, auxiliando os demais órgãos na elucidação de crimes de trânsito e de proteção do cidadão”, pontua ele

Ele destacou ainda os esforços para modernização da sinalização e da fiscalização eletrônica de trânsito na redução de acidentes fatais, pronto-atendimento de ocorrências de acidentes através do Grupo Tático de Trânsito, GTT e o disque-trânsito (99198-6082).

Imunização

Na quinta-feira, 25, os servidores lotados na Secretaria Municipal de Trânsito foram imunizados contra o H1N1, visando diminuir os riscos de síndromes gripais e complicações respiratórias. A vacina não protege contra a Covid-19, porém objetiva proteger os servidores contra a influenza.

Ação foi realizada com apoio de técnicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, Semus.

Trânsito e Transportes