Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Setran inaugura novo espaço para formação e atendimentos

Escola de Educação para o Trânsito e o Grupo Tático de Trânsito, Perícia e Acidentes de Trânsito passam a atender em um espaço anexo à Estádio Frei Epifânio

Publicado em: 07/02/2020 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran inaugura novo espaço para formação e atendimentos

O novo endereço fica no Estádio Frei Epifânio D' Abadia, na Rua Rui Barbosa, nº 301, Centro, com horário de funcionamento das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, inaugurou nesta sexta-feira, 07, novo local de funcionamento da Escola de Educação para o Trânsito e do Grupo Tático de Trânsito, Perícia e Acidentes de Trânsito, GTT. Apresentação do espaço foi realizada com um café da manhã para os pais dos agentes mirins, servidores e autoridades. O novo endereço fica no Estádio Frei Epifânio D' Abadia, na Rua Rui Barbosa, nº 301, Centro, com horário de funcionamento das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira,

Leandro Braga, secretário da Setran, explica que Grupo Tático é mais uma promessa cumprida pelo prefeito Assis Ramos. "Aqui faremos as perícias, e a ideia de mudarmos para cá, foi justamente para ficarmos mais perto do centro que é a área onde acontecem mais acidentes devido à quantidade de veículos que transitam por aqui". 

Além disso, a mudança de local vai oferecer mais conforto e comodidade aos usuários, possibilitando a unificação de oferta de serviços municipais. "Essa mudança é um sonho e ter uma equipe de educação de trânsito aqui, fortalece ainda mais o projeto que tem o objetivo de trazer os alunos do ensino fundamental para fazer toda capacitação e treinamento com relação ao trânsito", explicou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, que "esse novo espaço será disponibilizado principalmente para as crianças que fazem parte do projeto Agente Mirim, com auditório e salas".

Objetivo principal é reduzir os índices de acidentes de trânsito e sensibilizar a comunidade escolar sobre a necessidade de investir em educação como forma de melhorar o convívio social, o respeito e a segurança viária no trânsito da cidade.

Atualmente, o projeto conta com cerca de 120 crianças matriculadas, de 7 a 12 anos. Após isso, os estudantes cadastrados participam de palestras sobre cidadania, meio ambiente, primeiros socorros, segurança no trânsito e prevenção as drogas. 

Trânsito e Transportes