Trânsito e Transportes

CARNAVAL 2019

Setran em parceria com PM e PRF realizaram Operação Lei Seca

Ação conjunta teve objetivo de coibir motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool nas vias

Publicado em: 07/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran em parceria com PM e PRF realizaram Operação Lei Seca

A multa para quem dirigir sob efeito de álcool chega a quase R$ 3 mil reais (Foto: Gil Carvalho)

Cinco motoristas foram presos durante blitz da Operação Lei Seca realizada no período carnavalesco. Medida teve objetivo de coibir motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool nas ruas, avenidas e rodovias de Imperatriz.

Da ação participaram agentes de trânsito, policiais militares e rodoviários que submeteram motoristas a testes de alcoolemia para identificar suspeitos de conduzir veículos alcoolizados.

O coordenador de Transportes da Setran, Alcione Bueno, explicou que a ação conjunta foi realizada no sábado, 02, e segunda-feira, 04, de forma a surpreender os motoristas infratores que se deslocavam para o corredor da folia na Avenida Beira-Rio.

“Esse trabalho visa reduzir o número de acidentes, principalmente com vítimas fatais nas ruas de nossa cidade”, ressaltou, ao lembrar que motoristas que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia também foram presos e conduzidos ao plantão central da Polícia Civil do Maranhão.

Segundo ele, a multa para quem dirigir sob efeito de álcool chega a quase R$ 3 mil reais. Meta é evitar que essas pessoas circulem pelas vias da cidade, ameaçando a segurança da população. “Temos feito um amplo trabalho de educação para o trânsito, ministrando palestras e explicando sobre os riscos de conduzir veículos sob efeito de álcool”, disse.

JARDINEIRA/BEIRA-RIO

Alcione Bueno ressaltou que nos circuitos Jardineira/Beira-Rio foram disponibilizados 20 agentes que atuaram na orientação do trânsito e dos foliões, disciplinando o controle de tráfego de veículos.

Trânsito e Transportes