Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Travessia Segura é realizada em frente à Escola Municipal Sousa Lima

Palestras e orientações de trânsito voltam a ser realizadas nas escolas

Publicado em: 04/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Travessia Segura é realizada em frente à Escola Municipal Sousa Lima

Alunos participam do projeto Travessia Segura em frente à Escola Municipal Sousa Lima, no Bairro Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Depois de assistir a palestras e orientações de regras de trânsito, os alunos da Escola Municipal Sousa Lima, situada na Rua do Arame, Vilinha, participaram na manhã desta terça-feira, 04, do “Travessia Segura”, que prevê a redução do índice de mortes e acidentes no trânsito em Imperatriz. Projeto é desenvolvido pela coordenação de Educação para o Trânsito, da Setran.

Em sala de aula, os alunos assistiram palestras sobre temas relacionados à legislação, cidadania e meio ambiente no trânsito, além de orientações sobre procedimentos corretos de realizar “Travessia Segura” na faixa de pedestre em frente à Escola Municipal Sousa Lima.

“Esse é um projeto de fundamental importância aos estudantes, pois incentiva o respeito à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro, orientando pedestres a atravessar em locais seguros e sinalizados, como é o caso da faixa de pedestre”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Segundo ela, o nível de conscientização dos motoristas imperatrizenses melhorou consideravelmente nestes últimos anos em relação ao respeito à travessia de pedestres na faixa, priorizando a sua passagem de modo seguro. “Essa ação tem sido multiplicada através do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ que capacita anualmente centenas de crianças e adolescentes de vários bairros para o respeito ao CTB”, frisa.

Bom Sucesso

Teresinha Miranda informou ainda que palestra educativa será realizada nesta quarta-feira, 05, na Escola Municipalizada Sinopse, localizada na Rua Dom Evaristo Arns, Bairro Bom Sucesso. “Temos descentralizado o trabalho de educação para o trânsito, visando atingir o maior número possível de alunos das escolas municipais de Imperatriz”, acrescenta.

Na quinta-feira, 06, a equipe de educação da Setran realizará o projeto “Sinal Verde para a Vida no Trânsito”, a partir das 16h, na Praça de Alimentação do Imperial Shopping.

Trânsito e Transportes