FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Escola da zona rural será entregue à comunidade nesta quinta-feira

Transmissão do evento será ao vivo pelas redes sociais com direito a sorteio de prêmios

Publicado em: 19/05/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola da zona rural será entregue à comunidade nesta quinta-feira

Reforma, ampliação e climatização foram investimentos do Precatório do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

O Povoado Coquelândia, na estrada do arroz, será contemplado com obra novinha da Educação. Por meio de live, a Prefeitura prepara uma grande festa para entrega da reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Dom Marcelino.

Transmissão do evento será ao vivo pelas redes sociais, a partir das 17h, desta quinta-feira, 20. A grande novidade é que o público participará de sorteio de prêmios, como geladeira, televisão, fogão, microondas, air fryer e ferro elétrico.

Para participar do sorteio, o público terá que preencher cadastro no link http://imperatriz.ma.gov.br/sorteiolive e contar com a sorte. “É um a forma de festejar sem grande público. Além disso, o povoado e as crianças, que integram o segmento da Educação Infantil, merecem um espaço adequado para estudo e lazer”, frisou o prefeito Assis Ramos, presença confirmada e que comandará o sorteio dos prêmios.

Melhorias – A unidade de ensino passou por revitalização predial com manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telhado, forro e climatização. Com cinco salas de aulas para alunos do maternal ao 3º ano do Ensino Fundamental, foi construída mais uma sala direcionada à sala de recurso multifuncional.

Nesse novo ambiente serão realizados os atendimentos aos estudantes com necessidades especiais e faz parte da politica de inclusão educacional. Possui itens como televisão, computadores, impressora multifuncional, notebooks, softwares educativos, jogos pedagógicos diversos, livros paradidáticos, fantoches, kit multimídia e uma cadeira de rodas para atender alunos com deficiência física e mobilidade reduzida.

Além disso, foram realizadas as melhorias na quadra poliesportiva que atende a comunidade do povoado e a cobertura metálica do pátio da instituição. “Reestruturamos a escola para que na volta as aulas os alunos tenham as mesmas condições de ensino e aprendizagem das escolas da zona urbana”, enfatizou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

FUNDEF/FUNDEB