FUNDEF/FUNDEB

REVITALIZAÇÃO

Escola de Educação Bilingue ganhará quadra coberta para prática de esportes

Melhorias na estrutura predial foram anunciadas durante visita do secretário de Educação

Publicado em: 24/07/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola de Educação Bilingue ganhará quadra coberta para prática de esportes

Escola também será beneficiada com sala de recurso nova, para atender alunos com dificuldade de aprendizagem. (Foto: Sara Ribeiro)

A rotina de visitas às instituições da rede municipal de ensino seguem rigorosamente sendo cumpridas pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira. Com passagem pelas escolas Fraternidade, Santo Inácio de Loyola e Frei Paulo de Graymoor, todas no bacuri, nesta sexta-feira, 24, chegou à Escola de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Fialho, localizada no Bairro São José do Egito.

Com sistema de tempo integral implantado em 2019, a unidade atende cerca de 100 crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos, EJA. Com a nova metodologia foi possível ter uma grade curricular adequada e adaptada às necessidades dos alunos, dando ênfase e maior protagonismo à primeira língua do surdo, a Língua Brasileira de Sinais, Libras.

Durante a visita, além de ter maior familiaridade aos aspectos pedagógicos, o secretário verificou as condições estruturais, garantindo assim manutenção predial adequada para os próximos dias.

“A escola precisa de reparos nos banheiros, no teto, manutenção nas paredes, onde aplicaremos pastilhas cerâmica, igual fizemos na Escola Tocantins. Além disso, teremos um acervo para a biblioteca com obras clássicas juvenis em libras e, o principal, que é a cobertura da quadra de esportes”, declarou o secretário.

As melhorias estruturais que serão executadas na instituição fazem parte do plano de ação de adequação dos prédios públicos, executado a partir de processo licitatório, com recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Já com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Escola Bilíngue será beneficiada com sala de recurso nova, para atender alunos com dificuldade de aprendizagem.

FUNDEF/FUNDEB