FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Escola no Habitar Brasil será entregue nesta sexta-feria, 13

Essa é a 15º unidade educacional entregue para a população em 2020 pela Prefeitura

Publicado em: 12/11/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Educação

Escola no Habitar Brasil será entregue nesta sexta-feria, 13

A escola foi construída com recurso do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

Como parte de mais um investimento do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef, a Prefeitura entrega nesta sexta-feira, 13, a Escola Municipal Fernanda Branco Oliveira. O evento será às 09h, na Rua Diamante, no bairro Habitar Brasil. A construção da unidade educacional teve o investimento na ordem de R$ 2.664.057,55. 

Levantada com material de polímero com estruturas de concreto, cobertura metálica com telhas termoacústica e forro anti chamas, a escola tem um espaço de 1.500m². A unidade de ensino é toda climatizada, com oito salas de aula, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, playground e estrutura para atender a demanda necessária para a prática pedagógica. A metodologia inovadora da construção garante para o empreendimento mais durabilidade. 

Essa é a 15º escola entregue para a população em 2020 pela Prefeitura, construída com recurso do Fundef. A receita do fundo têm sido progressivamente investido em um grande pacote de obras na educação, que conta com a construção, reforma, ampliação, climatização e diversas outras melhorias nas unidades educacionais da cidade.

“Esse projeto inovador garante ao município recorde na construção de uma escola do zero, que garantirá quase 500 vagas para os alunos do bairro. Além disso, temos quadra poliesportiva, que fomentará na prática de esportes. Sem dúvidas, um investimento que dará muita alegria para a população da localidade”, frisou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação.

FUNDEF/FUNDEB