FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Prefeitura chega ao terceiro módulo de formação de Robótica Educacional

100 unidades de ensino em Imperatriz receberão laboratório

Publicado em: 18/11/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura chega ao terceiro módulo de formação de Robótica Educacional

Servidores municipais passam por capacitação para implantação do laboratório de robótica nas escolas (Foto: Edmara Silva)

Mais 21 escolas da rede municipal de ensino beneficiadas com laboratório de Robótica Educacional participam de formação nesta quarta-feira e quinta-feira, 18 e 19 de novembro, no polo da Universidade Aberta do Brasil, UAB. Este é o terceiro módulo de capacitação, direcionado a professores ou coordenadores pedagógicos.

Todas as 100 unidades de ensino que receberão o kit de robótica participam das formações programadas até o mês de dezembro. O investimento na aquisição dos kits de robótica é fruto do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“Os nossos investimento na educação contemplam a parte física das escolas, bem como a área pedagógica. Sabemos que inovar e inserir a tecnologia em sala de aula faz parte de uma educação do futuro que trará aprendizagem significativa e melhores resultados a toda comunidade escolar”, ressaltou secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

O kit de robótica acompanha carrinho apropriado para armazenamento do material didático, com mais de 750 peças, livro do aluno e professor; interface robótica com tela LCD, botões de controle, óculos de realidade virtual, celular e tablet.

FUNDEF/FUNDEB