FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Escola do Habitar Brasil começa a tomar forma

Mais uma obra de melhoria para educação de Imperatriz com recursos do Precatório do Fundef

Publicado em: 06/04/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola do Habitar Brasil começa a tomar forma

A construção dessa unidade utiliza metodologia inovadora (Foto: IMADRONEBR)

O sonho da comunidade do bairro Habitar Brasil começou a tomar forma nesta segunda-feira, 06. O terreno onde será erguida a primeira escola municipal da localidade recebe a fase de concretagem das lajes de radier, para a fundação rasa da estrutura predial. Etapa dividida por blocos, de uma área total de 449,43m², referente aos três espaços que serão as partes pedagógicas. Até amanhã obra terá esta fase concluída. É mais uma obra da Educação com recursos oriundos do precatório do Fundef. 

“Primeiramente foi realizado todo o serviço preliminar de limpeza, nivelação e terraplanagem do terreno. Agora, na segunda etapa, passamos pelo processo de gabarito, locação junto com a concretagem das lajes, que são as partes da fundação da escola, para posteriormente ser lançado o próximo passo”, explicou o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira. 

A construção dessa unidade utiliza metodologia inovadora, em placas com material de polímero com estruturas de concreto (paredes de concreto com forma de PVC), cobertura metálica com telhas termoacústica, forro antichamas, e com garantia de durabilidade. Unidade escolar terá oito salas de aula. 

Paralelo ao trabalho de concretagem, a partir da terça-feira, 07, serão montadas as placas pré-moldadas que já estão no canteiro de obras. Logo após, será lançada a etapa de vedação, que é a parte da instalação das paredes. “Esse material nos permite maior produtividade na edificação. Com as vigas e material todo aqui, acreditamos que essa obra estará pronta o mais rápido possível”, destacou Assis Ramos, prefeito de Imperatriz.

Ainda nesta semana, iniciará também a concretagem do terreno para construção da Escola Municipal do Residencial Sebastião Régis. Construção também usará metodologia inovadora, com previsão de conclusão das duas obras de 120 dias.

FUNDEF/FUNDEB