FUNDEF/FUNDEB

MELHORIAS

Prefeitura libera ordem de serviço para reforma da Escola Giovanni Zanni

Investimento será custeado pelo Precatório do Fundef

Publicado em: 02/12/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura libera ordem de serviço para reforma da Escola Giovanni Zanni

Escola Marly Sarney terá ordem de serviço assinada nesta quinta-feira (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta quarta-feira, 02, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, incluiu mais uma escola no pacote de obras realizadas com recurso do Precatório do Fundef. O secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira, assinou ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Giovanni Zanni. Com autorização, os trabalhos já começaram logo após o evento.

As melhorias que serão efetuadas na unidade contemplam a modernização de toda a estrutura física, com instalação de forro, centrais de ar, janelas em vidro temperado, cobertura do pátio com estrutura metálicas e outros detalhes inseridas na reforma geral.

“Essa escola tem instalações simples, mas carrega uma tradição pedagógica de excelência. Vamos aplicar o mesmo modelo de modernização das outras escolas já reformadas, mas respeitando sua particularidade”, frisou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

A Escola Giovanni Zanni também terá elevação de piso de aproximadamente 50 centímetros, para evitar os alagamentos causados com a cheia do riacho Bacuri, que passa ao lado do prédio. “Estamos vendo o cuidado de uma gestão municipal que olha para a educação. Almejávamos essa transformação na escola, agora que se tornou realidade estamos ansiosos pelo resultado”, destacou a gestora escolar Cláudia Milhomem.

Marly Sarney - Nesta quinta-feira, 03, será a vez da Escola Municipal Marly Sarney, na Rua Guarani, Vila Redenção, ter sua ordem de serviço assinada. Evento ocorrerá às 10h, com presença do prefeito Assis Ramos.

FUNDEF/FUNDEB