Notícias

REUNIÃO

Município inicia planejamento para os grandes eventos de 2023

Finalidade é ter uma proposta para a organização antecipada

Publicado em: 20/10/2022 por Ariel Rocha

Controladoria-Geral do Município

Município inicia planejamento para os grandes eventos de 2023

Prefeitura trabalha para integrar as ações com antecedência. (Foto: Arquivo)

A Controladoria Geral do Município (CGM) e a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) se reuniram para alinhar as primeiras orientações do planejamento para elaboração dos grandes eventos festivos da cidade. Os órgãos discutiram sobre o cumprimento de normas, as recomendações dos trâmites administrativos e das contratações públicas de artistas, entre outros assuntos. 

Objetivo é ter uma proposta para a organização prévia do Município. Segundo o controlador-geral, Davi Cardoso, a antecipação irá viabilizar uma boa execução do orçamento para os grandes eventos, os procedimentos de contratação pública de serviços necessários, fornecimento e a contratação de artistas locais, regionais e nacionais. 

“Além da grande mobilização da população nos eventos festivos da cidade, como Carnaval, Aniversário da Cidade, Ano Novo, entre outras celebrações, Imperatriz tem grande potencial para atrair visitantes. Essas pessoas vêm dos municípios vizinhos para aproveitar as festas que aqui são promovidas e isso tem efeito direto no aquecimento da economia local, em diversos setores comerciais”, explica o controlador-geral.  

Reforçando a necessidade da realização dos grandes eventos, que fomentam a economia de Imperatriz, o presidente da FCI, Paulinho Lobão, também elenca a movimentação dos cidadãos imperatrizenses em pedirem por shows de grande porte. “Acompanhamos as solicitações que os cidadãos fazem através das redes sociais. Além de pedirem pelos artistas locais, nessa retomada dos eventos festivos, também solicitam grandes nomes do cenário nacional. Lembrando que quando há um grande evento aqui na cidade, a movimentação econômica é enorme, movimenta serviços e gera renda nessas ocasiões. É o vendedor ambulante, transporte, restaurante, bares, hotéis, entre outros”, explica. 

Além da CGM e FCI, outros órgãos municipais participam da organização e planejamento desses eventos, no que compete cada área de atuação. É Limpeza Pública, Guarda Municipal, Secretarias de Meio Ambiente, de Saúde, Planejamentos Urbano e diversos outros departamentos que trabalham para a execução em todas as etapas dos eventos e festividades em Imperatriz.

Notícias