Notícias

FUNCIONALISMO

Seamo realiza reunião de alinhamento de informações para o E-Social

O programa federal está em execução desde 2022

Publicado em: 18/09/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Seamo realiza reunião de alinhamento de informações para o E-Social

A secretária adjunta da Seamo, Valquelene Milhomem em reunião com diretores de RH´s. (Foto: João Rodrigues)

Em execução desde o ano passado, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como E-Social, vem cumprindo sua finalidade no município de Imperatriz. O programa federal exige o envio à sua plataforma de informações de folhas de pagamento e todos os atos da gestão de pessoas.

Mesmo com a conclusão da instalação gradual do programa em quatro etapas concluídas com sucesso, a Secretaria de Administração e Modernização (Seamo) vem acompanhando a execução para corrigir eventuais imprevistos, sendo que neste sentido se reuniu na última sexta-feira (15) com os responsáveis pelo Departamento de Recursos Humanos do Município.

“Nós nos reunimos com os responsáveis dos RH's do Município com o intuito de realizar alinhamentos e organizações internas, em relação às informações encaminhadas para processamento na FOPAG (Folha de Pagamento), bem como para o E-Social. Trabalho este fundamental para que as atividades fluam de forma harmônica, em cumprimento de todos os prazos”, justificou a secretária adjunta da Seamo, Valquelene Carvalho Milhomem.

O encontro de aproximadamente uma hora foi bem proveitoso, segundo disseram alguns dos diretores de departamentos de recursos humanos.

“A reunião foi bastante proveitosa, importante porque nos esclareceu muitas coisas e vai trazer mais tranquilidade para nosso trabalho e mais eficiência para o E-Social”, disse a diretora do RH da Procuradoria Geral do Município (PGM), Vilma Maria Silva Soares. Ela lembrou que há muito tempo os coordenadores de RH's vêm conhecendo e discutindo sobre o programa.

Responsável pelo RH Geral da Prefeitura, Aguidaci Jorge observou que o programa E-Social estabelece prazos que podem resultar no pagamento de multa no caso de descumprimento pelo Município.

“Esta reunião foi muito importante para todo mundo se alinhar em um só objetivo que é cumprir os prazos como de admissão, de envio de lançamento de documentos no programa, dentre outros”, ressaltou a servidora.

Funcionário responsável pelo agendamento do servidor do município na Folha de Pagamento, Vando Ladeira foi incisivo ao falar sobre o objetivo da reunião: “Existe um fluxo de trabalho de RH onde trabalhamos com admissão, afastamento, demissão e etc e essa reunião foi para nos alinharmos sobre fluxo de admissão tanto de efetivo quanto de nomeados e ajustar algumas coisas para melhorar por que não há nada tão bom que não possa ser melhorado”.

Notícias