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Semed realiza formação para professores por componente curricular

Trata-se da segunda etapa da Formação de Implementação do Currículo do Território Maranhense

Publicado em: 04/06/2019 por Sara Ribeiro

Semed realiza formação para professores por componente curricular

Ao final da formação professores receberão certificado de 40 horas (Foto: Patrícia Araújo)

Setor dos Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação, Semed, iniciou nesta semana a segunda etapa da Formação de Implementação do Currículo do Território Maranhense para professores da rede pública de ensino, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta terça-feira, 04, o encontro ocorre no espaço da Faculdade Santa Teresinha, Fest, voltado aos professores do componente curricular História.

De acordo com Maria Elinete Pereira, coordenadora do setor dos Anos Finais, o objetivo do segundo encontro é estudar as competências e habilidades do componente curricular. “Esse é um momento que o professor vai se aprofundar nesse estudo em sua parte específica. Na primeira etapa a ideia inicial foi fazer uma reflexão e análise do documento na parte introdutória e agora que os professores tenham contato com essa parte mais especifica do componente”, explicou.

O curso de formação foi organizado em quatro encontros anuais. Para o segundo semestre ocorrerão a terceira e quarta etapas, que abordará a parte prática, utilizando a metodologia de oficinas.

Além da parte presencial, os professores recebem atividades complementares para estudo e pesquisa em casa. Essas atividades serão discutidas em sala durante os próximos encontros. “É uma formação que irá melhorar a nossa prática docente, com aquisição de novas informações e mais conhecimento para a realidade pedagógica atual”, declarou Gercina Feitosa Garcia, Professora de História na Escola Municipal Tocantins.

Um diferencial desta formação também está relacionado a certificação. Cada participante que efetivamente esteve presente nos encontros, que realizaram as atividades práticas, terão certificação de 40 horas por componente curricular.

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