Serviço

Ação Solidária

Agricultura promove dia da "Saúde Animal"

O evento será realizado no dia 4 de fevereiro - sábado, a partir das 9h, na Praça Mané Garrincha

Publicado em: 26/01/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Agricultura promove dia da "Saúde Animal"

Agricultura promove dia da "Saúde Animal" (Foto: Linair Sousa Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção – SEAAP promove no próximo dia 4 de fevereiro, a partir das 9h, na Praça Mané Garrincha, uma ação solidária voltada para a saúde animal.

Durante o evento será proporcionado aos donos de animais palestras esclarecedoras por profissionais da área veterinária de como tratar melhor a saúde de seus animais. Na ocasião haverá atendimento médico veterinário voltado para animais de pequeno porte como cães, gatos, coelhos, pássaros e cavalos.

Para o secretário-adjunto da SEAAP Josiano Galvão, o objetivo principal é tirar dúvidas de donos de animais de estimação, integrar ações e aproximar a Prefeitura da população. “A ação tem como meta, aproximar a Prefeitura da população para que possamos realizar ações conjuntas para o bem-estar dos animais e dos proprietários” avalia.

Ele ressalta que a saúde animal também se encontra no plano de governo da atual gestão. “Convidamos toda a sociedade e os donos de animais domésticos para levarem seus animais no dia do evento. Na oportunidade estaremos com uma equipe à disposição para falar dos cuidados, consultas e prescrição de medicamentos quando for necessário.”, disse.

No local do evento serão realizadas consultas, tosas e distribuição de brindes para animais.  A ação visa ainda detectar suspeita de possíveis doenças para uma avaliação mais detalhada. 

Serviço