Serviço

Esgotamento sanitário

Caema e Sinfra iniciam testes do sistema de esgotamento do PAC-I

Publicado em: 31/01/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Caema e Sinfra iniciam testes do sistema de esgotamento do PAC-I

Caema e Sinfra iniciam testes do sistema de esgotamento do PAC-I (Foto: Gil Carvalho)

Os diretores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), da Caixa Econômica Federal (CEF) e da construtora Terramata, responsável pelo conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-I), na grande Cafeteira, participaram na manhã da terça-feira (31), de reunião no gabinete do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro.

Ele informou que durante o encontro ficou deliberado que nesta quarta-feira (1º) será iniciado os testes operacionais para colocar em pleno funcionamento o sistema de esgotamento sanitário do PAC-I.

“A meta é operacioná-lo e, caso necessário, realizar as devidas correções para oficializar a entrega à Caema”, explicou ele, ao receber informações que o sistema de esgotamento sanitário não estava operando em sua totalidade na grande Cafeteira.

Francisco Pinheiro disse ainda, que durante a reunião ficou definido que será realizado em regime de parceria uma “força-tarefa” para viabilizar o funcionamento das estações elevatórias de esgotamento.

Segundo ele, a ação envolverá a participação das construtoras Terramata e Canopus, a Caema e a Sinfra, para viabilizar a operacionalização desse sistema de esgotamento sanitário.

“Um técnico da Caema acompanhará os testes nas três estações elevatórias, repassando orientações à equipe da Terramata para operacionalizar o sistema de esgotamento sanitário”, finalizou. 

Serviço