Serviço

Polêmica

Fundação Cultural define espaço do carnaval

Presidente da FCI, Chiquinho França e prefeito Assis Ramos querem agradar a todos

Publicado em: 26/01/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural define espaço do carnaval

Fundação Cultural define espaço do carnaval (Foto: Linair Sousa Soares)

O local de concentração do carnaval de rua de Imperatriz foi motivo nesta semana de muita polêmica, por parte de pessoas que são favoráveis ou não com a realização do evento na Praça da Cultura.

Presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Chiquinho França vai ouvir e verificar com seus auxiliares e o prefeito Assis Ramos, qual o melhor lugar para concentração dos brincantes.

A intenção de França e do próprio prefeito Assis Ramos é realizar um carnaval alegre, seguro, participativo, que todos, ou pelo menos, a maioria da população aprove o local de concentração.

A polêmica iniciou com pessoas que moram na Rua Coronel Bandeira e adjacentes, as quais não concordam com a concentração do carnaval na Rua Manoel Bandeira, na confluência com Rua Urbano Santos, Praça da Cultura.

Essas pessoas alegam que naquele perímetro residem pessoas de idade avançada, as quais se incomodam com o barulho provocado pelos sons das bandas que animam o carnaval de Imperatriz.

Vale ressaltar, que durante oito anos o “Carnaval da Gente” foi ali realizado com o concurso de marchinhas, concurso de fantasias, de blocos e com a efetiva participação popular.

Chiquinho França informou que até o dia 3 de fevereiro deverá receber uma garantia do governo do estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura – SECULT, quanto ao recurso destinado à realização do carnaval.

“A partir de então, vamos trabalhar na programação, contratação de bandas, de pessoal para trabalhar no carnaval”, afirmou Chiquinho França que vai ouvir a opinião do povo visando agradar os brincantes e aos moradores. 

Serviço