Serviço

Município adere ao Programa Bolsa Escola

O termo de adesão foi assinado hoje em São Luis

Publicado em: 25/01/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Município adere ao Programa Bolsa Escola

Município adere ao Programa Bolsa Escola (Foto: Linair Sousa Soares)

Representando o prefeito de Imperatriz Assis Ramos, a Secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, assinou ontem (24) o termo de pactuação técnica ao Programa Bolsa Escola – Mais Bolsa Família, junto ao Governo do Estado do Maranhão.

A adesão ocorreu durante o “Encontro com prefeitos e Gestores Municipais da Assistência Social” realizado desde ontem no auditório da Casa Civil, Palácio Henrique de La Roque, em São Luis, com a participação do governador Flávio Dino.

Com a assinatura do termo foi reforçada a parceria do governo do Estado junto aos municípios na gestão do Programa Bolsa Escola objetivando melhorar a funcionalidade do programa e o atendimento aos beneficiários.

Como gestora da Sedes em Imperatriz, Fátima Avelino recebeu 3.401 cartões do Programa Bolsa Escola para serem repassados aos beneficiários. A entrega dos cartões, conforme recomendado pela coordenação estadual do programa, será realizado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na cidade, serão vários pontos de distribuição, tendo em vista que a prefeitura mantêm seis CRAS instalados nas grandes regiões: Bacuri, Santa Rita, Cafeteira, Recanto Universitário, Bom Jesus e na Zona Rural de Imperatriz.  

Programa Bolsa Escola – Mais Bolsa Família

Programa do Governo do Maranhão com a finalidade de complementar a renda das famílias de baixa renda, inseridas no Cadastro Único, com crianças e adolescentes em idade escolar de 4 a 17 anos. Objetiva dar melhores condições para freqüentar a escola. É um benefício concedido no mês de janeiro a fim de propiciar, exclusivamente, a compra do material escolar.

Serviço