Serviço

Recuperação das Pontes

Prefeitura recupera pontes no Santa Rita

O evento será realizado no dia 4 de fevereiro - sábado, a partir das 9h, na Praça Mané Garrincha

Publicado em: 26/01/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura recupera pontes no Santa Rita

Prefeitura recupera pontes no Santa Rita (Foto: Sidney Rodrigues)

A recuperação das pontes de madeira na região do grande Santa Rita – muitas delas em estado crítico e sem manutenção há alguns anos— é um dos maiores desafios da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Imperatriz. Técnicos realizaram levantamentos, inclusive de custos dos serviços para execução das obras de revitalização das pontes de madeira.

O secretário ressaltou que madeiras apreendidas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Itinga do Maranhão [140 km de Imperatriz] serão doadas ao município de Imperatriz, para serem utilizadas na recuperação das pontes dos bairros, como é o caso do grande Santa Rita.

“Essas pontes de madeira situadas ali na margem da Avenida JK, sobre o riacho Capivara, serão revitalizadas para facilitar o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres naquela região”, garantiu ele, ao explicar que aguarda a conclusão de processo licitatório para iniciar os serviços de reconstrução das pontes.

Ele tranquilizou a população e reiterou o compromisso do governo Assis Ramos em solucionar os problemas emergenciais relacionados ao setor da infraestrutura, como é o caso da recuperação das pontes de madeira e a recomposição da malha asfáltica das vias urbana da cidade.

Francisco Pinheiro sinalizou que, acompanhado do prefeito Assis Ramos, verificou a situação da obra inacabada da ponte de concreto situada no cruzamento das ruas Amazonas, com a Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz. “Esse é um problema antigo, considerado uma das prioridades do governo municipal, para sua conclusão ainda neste primeiro semestre do ano”, finalizou. 

Serviço