Carnaval 2019

Carnaval 2019

Foliões lotaram as ruas centrais de Imperatriz durante o circuito da Jardineira

Mais de 30 mil pessoas fizeram o trajeto da folia até Avenida Beira Rio

Publicado em: 05/03/2019 por Dema de Oliveira

Fundação Cultural de Imperatriz

Foliões lotaram as ruas centrais de Imperatriz durante o circuito da Jardineira

Banda Máscara Negra com as tradicionais marchinhas animou o penúltimo dia de folia (Foto: Edmara Silva)

Carnaval A Gente Faz 2019 entra para história como uma das festas carnavalescas mais segura e animada da região tocantina. A segunda maior cidade do Estado tem se revelado como anfitriã quando o assunto é a festança momesca. Realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, FCI, o circuito da folia tem atraído mais de 30 mil pessoas diariamente, segundo dados da Polícia Militar. 

Nesta segunda-feira, 04, quem comandou o Circuito da Jardineira, terceiro dia de Carnaval, foi a banda Máscara Negra, que com as tradicionais marchinhas, colocou os brincantes para dançar e pular. Antes de iniciar a folia, a FCI, realizou inscrições para o concurso de fantasias, de adultos e principalmente de crianças.

Criatividade não faltou, a cada ano, os brincantes entram na dinâmica do Concurso de Fantasias com muito entusiasmo. Com imaginação aflorada na avenida da  folia pisaram a Baiana, Ariel a Sereia, Banana de Pijama, Charlie Chaplin, Boneca Barbie, Maria Bonita, Alice no País das Maravilhas, Dorothy Mágico de OZ, Homem Aranha, entre outras. 

Segurança

Outro destaque da festa, é a segurança e tranquilidade que tem chamado a atenção tanto de quem já participa da grande festa momesca de Imperatriz, como quem está pela primeira vez conhecendo o brilho do carnaval imperatrizense, promovido com muito cuidado, pela gestão Assis Ramos.

“Essa é a primeira vez que estou participando do carnaval em Imperatriz, e estou impressionada com a quantidade de famílias nas ruas e policiamento sempre atento com todos. Estamos brincando sem medo e com a certeza de que a folia é garantida e segura. Está tudo muito bonito”, disse a nutricionista Ana Valéria Pereira Sobral, moradora de Brasília.

Quem comunga também desse mesmo pensamento é o folião imperatrizense, Ezequias Gomes da Silva. “É um carnaval seguro e animado. Trouxe minha bebê de apenas um ano e quatro meses, por sentir segurança na localidade, todos esses dias têm tido policiamento reforçado, que garante a diversão para nós brincantes”, afirmou Ezequias, acompanhado da esposa e da filha Joana.

Para garantir a segurança e a tranquilidade, a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU, continuam com o trabalho atencioso e focado. O presidente da FCI, José Carneiro Buzuca,  fez balanço parcial positivo no terceiro dia da folia de Momo. “A alegria esbanjada pelo rosto de cada folião demonstra que estamos seguindo no rumo certo. A cada esquina sentimos que os foliões estao eufóricos como na primeira noite e, espero que essa felicidade, toda essa animação, chegue ao quarto dia de Carnaval, com a grande atração nacional que é o Mano Walter", afirmou.

Carnaval 2019