Carnaval 2019

VOTAÇÃO

Rainha e musa do carnaval sairão do Portal da Prefeitura

Idade mínima é de 18 anos. Concurso vai premiar beleza e espontaneidade da mulher imperatrizense

Publicado em: 17/01/2019 por Kayla Pachêco

Fundação Cultural de Imperatriz

Rainha e musa do carnaval sairão do Portal da Prefeitura

Concurso vai premiar beleza e espontaneidade da mulher imperatrizense (Foto: Patrícia Araújo)

Vai ser do público em geral o direito de colocar na passarela as 12 finalistas do Concurso Rainha do Carnaval de Imperatriz 2019. As inscrições devem ser de iniciativa das próprias candidatas. Elas deverão enviar para o Portal da Prefeitura, no link específico, fotografias e um vídeo feito até mesmo com recursos domésticos. Depois disso se submeterão à escolha dos internautas e as mais bem votadas desfilarão para um corpo de jurados em evento na Beira-rio.

No ano passado a rainha foi eleita por um corpo de jurados e a musa saiu de uma enquete concorridíssima feita através do portal oficial do Município. Neste ano o concurso é único e vai passar por duas etapas, a primeira via portal para selecionar as finalistas e a segunda obedecendo a forma tradicional, decidida pelos jurados.

Jovens a partir dos 18 anos completos poderão se inscrever, através de um link no Portal da Prefeitura, do dia 18 de janeiro a 4 de fevereiro, preenchendo formulário, fornecendo fotografias de perfil e de corpo e um vídeo de 30 segundos feito em local aberto no qual ela deve apresentar-se, sambar e dizer por que quer ser rainha ou a musa do nosso carnaval.

As candidatadas vão passar por votação popular numa enquete aberta pelo portal, de 6 a 18 de fevereiro. As 12 mais bem votadas vão para a passarela num evento organizado pela Fundação Cultural, dias 23 e 24 de fevereiro, na Beira-rio. A primeira colocada será rainha e receberá o prêmio em dinheiro de R$ 5 mil; segunda colocada será a musa e receberá R$ 3 mil.

O Carnaval 2019 promovido pela Prefeitura de Imperatriz vai ser lançado nos próximos dias pelo prefeito Assis Ramos. “Temos sido bem-sucedidos nessas iniciativas, fomentando o turismo de eventos, trazendo milhares de pessoas das cidades vizinhas e gerando renda para os imperatrizenses. Antes os nossos jovens se obrigavam a brincar noutras cidades, levando divisas e se submetendo aos riscos das estradas. Invertemos esse fluxo, as pessoas estão vindo e já chegamos a atrair até 40 mil brincantes num desses acontecimentos. Imperatriz tinha que assumir esse protagonismo, afinal cidade grande é a nossa”- explica Assis Ramos.

Regulamento do concurso está disponível na área de comunicados, no link www.imperatriz.ma.gov.br/comunicados.

Carnaval 2019