Casa do idoso

CELEBRAÇÂO

Cuidados com a saúde encerram Semana da Mulher Idosa

Programação faz parte das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher da Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 08/03/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cuidados com a saúde encerram Semana da Mulher Idosa

Objetivo foi o de proporcionar momentos de reflexão, cuidados com a saúde e valorização pessoal (Foto: Edmara Silva)

Com uma semana recheada de atividades, a Casa do Idoso Feliz, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), encerrou nesta sexta-feira (08) a Semana da Mulher Idosa com o tema do dia, “Seja a Sua Melhor Versão”. A programação fez parte das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, expressou sua satisfação com o desfecho da Semana da Mulher Idosa. Ele ressaltou a relevância da programação, afirmando que “esta semana, repleta de atividades na Casa do Idoso Feliz, foi uma maneira significativa de homenagear as mulheres que tanto contribuíram para a comunidade. Proporcionar momentos de reflexão, cuidados com a saúde e valorização pessoal, foi uma forma de reconhecimento merecido”.

Na segunda-feira (04), ocorreu a abertura com o tema “Mulher que se ama se cuida”. Na terça-feira (05), a ênfase foi no “Encontro com Deus”, direcionado para a saúde emocional e espiritual. Na quarta-feira (06), o foco foi na promoção da autoestima durante o “Dia da Beleza”. Na quinta-feira (07), a atenção se voltou para o “Dia da Saúde”, incluindo consultas, vacinas e testes rápidos.

Sobre a diversidade temática trabalhada durante a Semana da Mulher Idosa, a coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, relatou que os temas escolhidos buscaram enriquecer a experiência, valorizando a diversidade e singularidade de cada mulher na Casa do Idoso. “Cada dia foi planejado para oferecer algo especial, respeitando vivências e criando um ambiente inclusivo. A variedade de assuntos abordados reflete nosso compromisso em atender às diversas necessidades desse público especial”, afirmou.

As frequentadoras da Casa do Idoso Feliz dedicaram um momento para parabenizar Janaína Ramos, ex-secretária da Sedes, pelos benefícios proporcionados à instituição. Janaína, a primeira mulher eleita deputada estadual em Imperatriz, mostrou-se emocionada diante das homenagens e expressou a importância de representar a cidade sob uma ótica feminina. A deputada incentivou, ainda, as mulheres a ocuparem espaços, promovendo apoio mútuo.

Estela Lima, frequentadora da Casa, afirmou que está sempre presente nas programações, elogiou o planejamento da Semana da Mulher Idosa. Ela ressaltou que, além de estudar na instituição, gosta de auxiliar nas programações realizadas. Sobre os serviços ofertados pela instituição, destacou a variedade de especialidades médicas disponíveis na Casa do Idoso, mesmo que não estejam cobertas por planos de saúde pessoal. Estela ressaltou que a Casa do Idoso preenche lacunas deixadas pela sociedade, sendo uma segunda casa e família para todos. Estela expressou sua felicidade em fazer parte desse ambiente. “A casa preenche as lacunas que a sociedade deixa rompidas. O que seria de nós sem a Casa do Idoso. Aqui é a nossa segunda casa, é a nossa segunda família. Sou muito feliz por estar aqui”, relatou.

Casa do idoso